Publicidade




Livro-reportagem narra os milagres e a história de Santa Dulce dos Pobres


Publicado pela PAULUS Editora, o livro reportagem Irmã Dulce – A santa brasileira que fez dos pobres sua vida, escrito pela jornalista Karla Maria, traz detalhes escondidos e íntimos da história de Irmã Dulce. A obra apresenta diversas narrativas, a partir do trabalho de apuração e de escuta atenta das testemunhas vivas que conviveram com a freira que dedicou sua vida a amar e a servir.
 
Na obra, o leitor encontrará detalhes históricos da vida da santa baiana, seu trabalho de denuncia e defesa dos mais necessitados. Com linguagem literária, a autora busca envolver seus leitores nessa viagem de apuração pela Cidade Baixa, em Salvador, e pela história. Surpreende ao emocionar-se com relatos de fé e de milagres.
 
“Escrever sobre irmã Dulce, caminhar por onde ela caminhou, ouvir e registrar os depoimentos de pessoas que com ela conviveram e dela receberam carinho, acolhida, ou a intercessão para os milagres, foi uma experiência bonita, de reencontrar o humano em uma sociedade que se mostra cada vez mais desumanizada”, afirma a jornalista.
 
Em cada capítulo, o leitor conhecerá a origem de Irmã Dulce, sua vida no convento, o trabalho com os operários, sua luta em defesa dos mais pobres, além da história do hospital que surgiu de um simples galinheiro.
 
Karla Maria é jornalista, paulistana. Nasceu em 1984. Trabalhou nos jornais O São Paulo, Metrô News, Folha Metropolitana e nas revistas Missões e Família Cristã. Colabora com O Mensageiro de Santo Antônio. Recebeu, por suas reportagens, por duas vezes, o Prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nos anos de 2012 e 2017, com reportagens sobre direitos humanos. Também em 2017 foi premiada como escritora revelação de Guarulhos, cidade onde vive, com o livro Mulheres Extraordinárias.